Reestruturamos a Revista Escada para que possamos abordar grandes temas para a educação. Seja sobre o aspecto da gestão das escolas ou das práticas pedagógicas, estaremos sempre focados em tratar assuntos que realmente venham a contribuir, oferecendo argumentos para auxiliar na criticidade do nosso público leitor.

Nesta primeira edição de 2021, como não tivemos nenhum movimento da Revista em 2020, em razão do momento pandêmico, trazemos uma matéria especial que retrata os desafios que atravessamos como instituição.

Os reflexos econômicos causados pela pandemia devem continuar afetando a sociedade como um todo ainda durante algum tempo. Cientes disso, produzimos duas matérias para auxiliar na gestão, a começar por uma entrevista pingue-pongue com o nosso diretor de Marketing, Rogério Mainardes, que tem muita experiência profissional e pode muito bem ajudar a nortear as estratégias das escolas. Já no campo de gestão e administração das instituições, outro time notável foi selecionado para dar suas colaborações: os professores José Pio Martins, Ademar Pereira e Everton Drohomeretski reforçam a necessidade de planejamento e apresentam perspectivas para o ano de 2021.

Ainda contamos com a participação da professora Amábile Pacios, conselheira e vice-presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, e do professor Carlos Azeitona, apresentador do Programa Mais Educador, discorrendo sobre ensino híbrido e muito mais conteúdo de qualidade que certamente será útil não apenas ao corpo diretivo das instituições de ensino, mas também para todo o corpo docente.