Boletim Diário de Notícias Educacionais

Segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sinepe/PR promove palestras com o educador
Marcos Meier nas regionais do Estado

A parceria família-escola. Os objetivos comuns da família e da escola quanto à educação das crianças. Como pais e professores podem criticar e elogiar de forma correta. O exercício saudável da autoridade. Como desenvolver a autonomia das crianças e adolescentes. Esses são alguns dos temas que serão abordados pelo professor de Matemática, psicólogo e Mestre em Educação, Marcos Meier, na palestra “O professor e seu papel junto da família”. De hoje até sexta-feira (24), o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) leva o educador para as regionais do Estado com objetivo de discutir a responsabilidade do ensino dos mecanismos básicos de socialização, além da responsabilidade do professor, aluno e pais no processo da aprendizagem.

EVENTOS DO SINEPE/PR
Outubro/2014
Dias 20, 21, 22, 23 e 24/10/2014
Palestras nas Regionais do Sinepe/PR
- (reajuste das mensalidades; cenário econômico; estatísticas educacionais: nacionais, estaduais e regionais; assuntos gerais) - Prof. Jacir J. Venturi.
- O professor e seu papel junto da família - Marcos Meier
Dias 28 e 29/10/2014
Curso para Secretários | Curso de Atualização - Educação Básica
Acesse aqui a programação de eventos do Sinepe/PR (2.º semestre de 2014)
EDUCAÇÃO
Plano Nacional de Educação prioriza jornada integral
 

O Plano Nacional de Educação (PNE) é um conjunto de metas criadas para melhorar a qualidade do ensino a todos brasileiros, independente da idade, região onde mora ou situação financeira. Entre as prioridades consta a oferta de educação em tempo integral de qualidade, visando preencher no mínimo 50% das escolas públicas em todo o País. Atendendo assim, pelo menos 25% dos alunos matriculados na educação básica.


Coaching interno para empresas e organizações
 

O Decisivo Desenvolvimento Corporativo promove no dia 21 de outubro palestra com Edgard Stoever, Life & Global Coach, na sede da entidade, a partir das 20h. A palestra tem entrada franca e propõe abordar os processos do Coaching Interno.

Fonte: Decisivo Desenvolvimento Corporativo
Data: 17 de outubro

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Crianças com deficiência participam do projeto Brincando com a Linha de Lazer
 

‪Cerca de 900 crianças com deficiência intelectual, ou física, auditiva, visual e transtorno global de desenvolvimento participaram nesta sexta-feira (17) de uma atividade organizada pelo projeto Brincando com a Linha de Lazer, realizado pelas secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e da Educação em parceria com a PUCPR e com o apoio do Sites (Sistema de Transporte da Educação Especial do Município) e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Embaixador discute Brasil e conjuntura internacional
 

O Centro Universitário Internacional Uninter promove nesta segunda-feira (20), às 19h30, no Campus Garcez, um debate sobre Brasil e a Conjuntura Internacional. Para relatar sua experiência, estará presente o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, que foi secretário-geral das Relações Exteriores, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e Alto-Representante Geral do Mercosul. Também participa do debate o senador Roberto Requião e ambos discutirão a atuação do país perante o cenário internacional. O debate é gratuito e aberto ao público. Para os alunos Uninter, o evento conta como atividade complementar. Informações e inscrições pelo telefone (41) 2102-7930.

Serviço:
Debate “Brasil e a conjuntura internacional”, com o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e o senador Roberto Requião.
Data: Dia 20 de outubro, às 19h30.
Local: Uninter, campus Garcez (Rua Luiz Xavier, 103, centro)
Entrada franca
Informações: Por telefone com a coordenação do curso de Direito (41) 2102-7930.
ENSINO SUPERIOR
UEPG integra o primeiro Consórcio de Pesquisa do Brasil
 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai integrar o primeiro Consórcio de Pesquisa do Brasil, que reunirá empresas de alta tecnologia e instituições de ciência e tecnologia – centros de pesquisas e universidades. Após dois anos de trabalho, as negociações para a formação do Consórcio de Pesquisa & Desenvolvimento em Processamento por Atrito foram concluídas nesta semana, no Instituto de Pesquisa Tecnológica, em São José dos Campos (SP).



Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados