Boletim Diário de Notícias Educacionais

Quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Número de acessos ao cartão de confirmação
de inscrição no exame superou os 3 milhões

O número de acessos ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 chegou a 3.005.172 às 17h15 desta quarta-feira, 29. A consulta está disponível aos participantes da prova desde a segunda-feira, 27, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

EDUCAÇÃO
O brasileiro não sabe votar?
 

Oriovisto Guimarães

Em todas as eleições escolhemos sempre aqueles de quem vamos falar mal nos próximos quatro anos. Acreditamos na democracia, mas cada vez acreditamos menos em nossos políticos. Escândalos sucessivos, mordomias e negociatas envolvendo aqueles que elegemos são quase que notícias diárias em nossa imprensa.


Portaria n.º 530 - procedimentos de divulgação Enade, CPC e IGC
 

A FENEP encaminha para conhecimento de seus associados a Portaria nº 530, do INEP, que estabelece os procedimentos de divulgação do Conceito Enade, do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), referentes ao ano de 2013, às Instituições de Educação Superior (IES).

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Centro de Educação João Paulo II pode receber doações pela conta de luz
 

‪O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) firmou convênio com a Copel para que os consumidores de energia elétrica possam fazer doações à escola por meio da conta de luz. Para fazer a doação, o consumidor tem que autorizar o débito mensal e selecionar o valor de repasse, que pode ser a partir de R$ 20,00. A doação será cobrada junto com a fatura. Empresas também podem participar da iniciativa.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Universidade Positivo lança novos cursos de pós-graduação
 

Estão abertas as inscrições e matrículas para mais de 150 cursos da Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), com início em março de 2015, em três modalidades: especialização, MBA e programa Pós-Flex. O novo formato dos cursos de MBA da UP é um dos diferencias em 2015. Segundo o coordenador da Pós-Graduação, Leandro Henrique Souza, os 14 cursos têm uma visão mais contemporânea e a teoria é totalmente aplicada na prática. "Pensamos no MBA para que os alunos tenham um pensamento global, experiência prática e networking efetivo", diz. Os cursos são voltados a profissionais que já estão inseridos no mercado e querem melhorar o conhecimento nas áreas de gestão e negócios, para se formarem gestores, líderes e executivos.


International School proporciona três diplomas aos estudantes
 

Diplomas de Bacharelado Internacional (IB), Norte-Americano (Advanced) e Brasileiro (MEC) são a combinação de certificados que os alunos do International School of Curitiba (ISC) recebem quando se graduam no colégio. “Somos o único colégio do Paraná a oferecer ao aluno de ensino médio a combinação destes três diplomas. Assim, quando o aluno se forma aqui no ISC, ele poderá optar por universidades no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer um dos mais de 75 países que aceitam o IB como requisito para o ingresso”, explica a diretora do colégio, Cláudia Lebiedziejewski.

ENSINO SUPERIOR
UEL realiza primeira fase do Vestibular neste domingo
 

Os 21.619 candidatos ao vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam da primeira fase do concurso neste domingo (2), a partir das 14 horas. Será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.



Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados