Boletim Diário de Notícias Educacionais

Terça-feira, 16 de setembro de 2014

Nova edição da revista Escada
já está em circulação entre
os educadores do Paraná

Já está circulando a edição 19 da revista Escada, publicação do Sinepe/PR. A reportagem de capa aborda sobre a Universidade da Singularidade, localizada no Vale do Silício. A instituição reúne os maiores gênios do mundo com o objetivo de superar os principais desafios humanos.

Na entrevista principal, o professor e economista José Pio Martins fala sobre a educação no atual cenário brasileiro.

EVENTOS DO SINEPE/PR
Outubro/2014
Dia 4/10/2014
Salvamento Aquático em Piscinas
Acesse aqui a programação de eventos do Sinepe/PR (2.º semestre de 2014)
EDUCAÇÃO
III Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência será realizado em novembro
 

O III Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2014, no centro de eventos do Hotel Pestana, Rua Comendador Araújo, 499 - Curitiba/Paraná.  A abertura oficial do III Concriad será às 8h30 do dia 07 de novembro. O Congresso contará com conferências, mesas redondas, temas livres. Conheça a programação completa do evento.

Fonte: III Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência
Data: 15 de setembro

Folder
Programa

1.ª Vivência sobre coagulopatias e hemoglobinopatias para escolas
 

Com o objetivo de dar continuidade à missão de qualificar os profissionais que realizam atendimento direto e indireto aos pacientes portadores de HEMOFILIA, ANEMIA FALCIFORME, TALASSEMIA e outras doenças benignas do sangue, nós do HEMEPAR, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, referência no Estado no atendimento aos portadores, vimos convidá-lo a estar conosco na 1.ª Vivência sobre coagulopatias e hemoglobinopatias para escolas.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
UniBrasil Acordes apresenta o pocket show “São Sons”
 

‪A UniBrasil recebe  nesta terça-feira (16), o pocket show “São Sons”, de Estrela Leminski e Téo Ruiz. A apresentação faz parte do projeto “UniBrasil Acordes” e acontece a partir das 18h, no Hall de entrada do Bloco 02. Lançado em 2011, o disco “São Sons” levou a dupla paranaense para shows e festivais em várias cidades brasileiras, além da Espanha e Argentina. O álbum também rendeu a seleção o Prêmio da Música Brasileira 2011 e fez parte da lista dos melhores do ano da Revista Manuscrita (Embrulhador).

ESCOLAS ASSOCIADAS
FAE realiza 13.ª Feira de Gestão em Curitiba (PR)
 

De 7 a 9 de outubro, a FAE - instituição de ensino superior que pertence ao Grupo Bom Jesus de Ensino – realiza a 13.ª Feira de Gestão, em Curitiba (PR). Com o tema “Um olhar para o futuro”, o evento conta com a participação de três importantes palestrantes nacionais e internacionais. O encontro é gratuito, mas as vagas para as palestras são limitadas.

ENSINO SUPERIOR
Inscrições para bolsas de estágio nos EUA podem ser feitas até o dia 12 de outubro
 

Brasileiros que fazem doutorado em ciências humanas, ciências sociais, letras e artes podem se candidatar à seleção de bolsas de estágio em instituições de educação superior nos Estados Unidos. São 30 bolsas, de nove meses de duração, com início em agosto–setembro de 2015 e conclusão em abril–maio de 2016. As inscrições podem ser feitas até 12 de outubro próximo.



Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados