Boletim Diário de Notícias Educacionais

Quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fies deve oferecer 330 mil vagas em 2016

Os recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2016 não serão cortados e a previsão é de que sejam ofertadas 330 mil vagas. Apesar da tensão com a definição do Orçamento para o próximo ano, é o que o governo federal tem dito ao setor educacional, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. Neste ano, o governo federal abriu 314 mil vagas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo/ Exame.com

ARTIGO

Ademar Batista Pereira
Empresário, educador e diretor da FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares)

Renovação dos contratos de pedágio, a quem interessa?

Ademar Batista Pereira

Tenho acompanhado as discussões sobre a renovação - ou não - dos contratos de pedágio do Paraná, e confesso que fico estarrecido com a cara de pau de muitas opiniões. O pedágio no Paraná foi muito mal implementado por um governo que teve uma boa ideia, mas executou mal.

Leia mais

EVENTOS DO SINEPE/PR
Setembro/2015
Regional Oeste (Cascavel)
Dia 12
Dificuldades de aprendizagem, estratégias de ensino e gestão de sala de aula

Regional Sudoeste (Pato Branco)
Dia 19
Dificuldades de aprendizagem, estratégias de ensino e gestão de sala de aula
REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Posse do grêmio estudantil do Colégio Marista Cascavel
 

O Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Tem por objetivos:

EDUCAÇÃO
8.º FinancIES - Inscrições abertas!
 

O Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil é uma instituição representativa formada por executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil: instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São aproximadamente 1,2 mil executivos financeiros desta grande confraria de norte a sul do Brasil.

O FinancIES está interligado pelas redes sociais e comunicação convencional com instituições de grandes metrópoles e também de pequenas cidades do País.

O FinancIES é o único fórum feito por e para executivos financeiros de Instituições de Ensino Superior.

A edição de 2015 será a primeira na capital federal. Abaixo é possível ver as fotos dos eventos anteriores.

Mais informações, acesse o link www.financies.com.br 


Cursos EaD Hoper oferecem desconto especial para os associados do Sinepe/PR
 

A Hoper Educação oferece desconto especial para os associados do Sinepe/PR que tiverem interesse em se inscrever nos cursos de Educação à Distância da instituição. Para os interessados, o desconto concedido será de 20% no valor dos cursos, basta acessar o formulário de inscrição: http://form.jotformpro.com/form/52295759780975.

Fonte: Hoper

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Visita aos museus é uma boa opção para o feriado
 

Para quem mora na Capital do Estado, setembro é mês de feriadão. O dia da Independência do Brasil (7) e o da Padroeira de Curitiba, celebrado no dia 8, se unem e estendem o fim de semana. Essa é uma boa oportunidade para conhecer ou revisitar os museus do Paraná e conferir as exposições em cartaz. Os espaços expositivos estarão abertos com horário de fim de semana, exceto o Museu Oscar Niemeyer, que funciona normalmente e ainda realiza o projeto Domingo Arte, dia em que a entrada no museu é gratuita das 10h às 13h. Os espaços fecham apenas na segunda-feira (7), dia usual de manutenção.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Matrículas abertas para Pós-Graduação UNICURITIBA
 

O UNICURITIBA está com inscrições abertas para os Cursos de Pós-Graduação, com mais de 20 opções de cursos em Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Gestão e Design.


Aluno do Colégio Cidadão do Amanhã foi homenageado por ter conquistado o 1º Lugar na Olimpíada de Atualidades
 

No dia 21/08/2015 o Colégio Cidadão do Amanhã recebeu representantes do Portal Educacional Positivo e da Secretaria de Comunicação de Piraquara. Na oportunidade o aluno Fernando M. Kiotheka foi homenageado por ter conquistado o 1.º Lugar na Olimpíada de Atualidades, que aconteceu a nível nacional.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Dos cursos de MBA, apenas 2,5% são feitos pela internet
 

Cursos de Master Business Administration (MBA) a distância são minoria no Brasil se comparados aos presenciais. Dos cerca de 4,1 mil MBAs registrados no sistema de cadastro de cursos de especialização do Ministério da Educação (MEC), apenas 101 - em torno de 2,5% - são online (EAD). Mais da metade desses cursos a distância (55) é das áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito, que também concentram a maior fatia de MBAs presenciais.


Pronatec aponta caminhos na graduação para os estudantes
 

Fazer um curso técnico vem sendo alternativa para muitos jovens e adultos que querem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho. E, para quem ainda planeja uma graduação, fazer previamente um curso profissionalizante também tem contribuído na tomada de decisão.



Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados