Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ministério da Educação prevê que 608 mil
alunos realizarão o Enade em 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, prevê que 607.692 alunos realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste ano. Os custos com a aplicação e correção dos testes deverão chegar a R$ 46 milhões. O desempenho de alunos que estão próximos de concluir 13 cursos superiores (agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia) e cinco cursos técnicos (agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia) será testado.

As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro.

Fonte: Revista ÉPOCA

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Acadêmicos de Administração da Guairacá levam melhorias de gestão para empresas do município
 

Acadêmicos de Administração da Faculdade Guairacá estão realizando diagnósticos empresariais e implantando planos de ação com soluções para o desenvolvimento de microempresas e empreendedores individuais do município. A ação faz parte do Programa Negócio a Negócio, um projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, em parceria com a Guairacá, que tem como objetivo auxiliar as empresas atendidas a enfrentar as principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão de negócios.

EDUCAÇÃO
MEC cria comitê para acompanhar discussão da base curricular
 

O Ministério da Educação criou um comitê gestor para acompanhar a discussão sobre a formulação da Base Nacional Curricular Comum e da reforma do ensino médio. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS

Palestra informativa "O que é ser voluntário"

 

Dia 01 de Agosto, às 18h30 no Auditório da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba - PR).

Assista uma de nossas palestras, tire suas dúvidas e saiba como encontrar uma atividade voluntária em Curitiba e região metropolitana adequada ao seu tempo e talento!

- Entrada gratuita
- Não é necessário se inscrever previamente
- Duração: 1h15
- Tolerância de atraso: 10 min

Fonte: www.acaovoluntaria.org.br

ESCOLAS ASSOCIADAS
Pós-graduação em Gestão de Instituições de Ensino Privado
 

A  Pós- Itecne,  pensando nos desafios  permanentes da escola particular,  está oferecendo o curso de Especialização em  Gestão de instituições de Ensino Privado.

O egresso desse curso terá um repertório pedagógico/jurídico que o habilitará a responder aos permanentes desafios do fazer pedagógico no ambiente escolar, respaldado pela legislação brasileira educacional e fundamentado no entendimento das políticas públicas voltadas a educação.

Ligue 41-3092-0198 e solicite mais informações.

Fonte: Itecne

EDUCAÇÃO SUPERIOR
USP abre 4,3 mil vagas em cursos gratuitos para maiores de 60 anos
 

A Universidade de São Paulo (USP) abre, a partir da próxima segunda-feira, 25, inscrições para 4,3 mil vagas em 483 cursos gratuitos voltados para maiores de 60 anos. As atividades, que serão realizadas no segundo semestre, fazem parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade.



Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados