Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Agências da ONU querem saber
o que os estudantes pensam do ensino

Estão disponíveis na internet duas pesquisas de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) que pretendem identificar o que os jovens querem aprender e o que pensam da escola onde estudam. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) conduz o `Diga-lhes o que você quer aprender` e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma enquete sobre a reforma do ensino médio. Ambos questionários, disponíveis online, são voltados a adolescentes e jovens de 15 a 25 anos.

EVENTOS DO SINEPE/PR
Outubro/2016
Semana da Educação Infantil
21/10
As experiências vividas nas escolas em San Miniato (Itália): A criança, o ambiente e o protagonismo
Acesse aqui a programação de eventos do Sinepe/PR (2.º semestre de 2016)
REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Faculdade Guairacá faz campanha de doação de cabelo para confecção de perucas
 

A Faculdade Guairacá promove nessa quarta-feira, 19, uma ação solidária de corte de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.

EDUCAÇÃO
Professor do Bom Jesus dá dicas de como lidar com a ansiedade às vésperas do vestibular da UFPR
 

A 1.ª fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será realizada no próximo domingo, 23 de outubro. Mais de 50 mil candidatos estarão disputando as pouco mais de 5 mil vagas ofertadas no concorrido concurso. A maioria dos alunos está o ano todo focada na realização dessa prova; eles estudaram e fizeram um planejamento para que tudo corresse bem nessa etapa tão importante da vida deles. E é exatamente nesse momento que a ansiedade costuma aumentar. É comum que ela apareça nessa época que antecede às provas mais importantes na vida do estudante. Veja algumas dicas do professor do Bom Jesus, Geraldo Sobrinho, para que o nervosismo não atrapalhe o bom desempenho na execução das questões.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Cursinho Solidário abre inscrições para processo seletivo 2017
 

Destinado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas, o Cursinho Solidário oferece 410 vagas para um curso preparatório de vestibular, que inicia no dia 06 de fevereiro de 2017 e é isento de mensalidade.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Colégio Novo Ateneu promove batizado de Capoeira do Projeto Primeira Ginga
 

O esporte, não só dentro do ambiente escolar, mas principalmente dentro dele, traz inúmeros benefícios para quem pratica. Isso inclui desde a saúde física, até mesmo a saúde psicológica, uma vez que o mesmo, bem conduzido, pode ser um instrumento de formação da personalidade e do caráter das crianças e de uma forma prazerosa.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Curitiba recebe terceira edição do University Day
 

No próximo dia 25 de outubro, Curitiba recebe a terceira edição do University Day, organizado pela gradeUP Assessoria Educacional. As melhores universidades do Reino Unido vão apresentar seus processos de ingresso e oportunidades de bolsas para estudantes e profissionais interessados em programas de graduação, pós, mestrado e MBA. Além disso, neste ano, o evento traz uma grande novidade: a participação de instituições americanas que também estão em busca de bons alunos brasileiros.



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço? Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados