Boletim Diário de Notícias Educacionais
Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Primeira reunião do Comitê Gestor do Fies
discute a política de oferta de financiamento

O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies) fez, na manhã desta quarta-feira, 13, na sede do Ministério da Educação, em Brasília, a primeira reunião de trabalho para formular a política de oferta de financiamento estudantil, supervisionar a execução das operações e discutir as mudanças do Novo Fies – que, a partir de 2018, terá um novo modelo, sustentável, com mais governança e uma gestão melhor.


Curso de pedagogia on-line ganha o “Oscar” da educação

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão federal ligado ao Ministério da Educação, recebeu, no último dia 6 de dezembro, na Filadélfia, nos Estados Unidos, o prêmio Reimagine Education 2018, considerado o Oscar da educação mundial. A instituição brasileira faturou o primeiro lugar na categoria “Educação híbrida”, com o projeto do curso on-line de pedagogia bilíngue, ofertado nas duas modalidades, on-line e presencial.

EDUCAÇÃO
Bons exemplos: cinco iniciativas inovadoras de educação Brasil afora
 

Rodar o Brasil para mapear e contar histórias de boas práticas de educação deu ao jornalista Caio Dib, de 27 anos, a possibilidade de ter contato com experiências inovadoras, que fogem dos padrões mais tradicionais e transformam, cada uma à sua maneira, a realidade tanto dos alunos envolvidos quanto dos professores e, sobretudo, das comunidades ao redor dessas iniciativas.


O Congresso de Gestão Educacional mais esperado do Brasil aborda temas estratégicos para resultados eficazes
 

O principal Congresso Brasileiro de Gestão Educacional – GEduc – está com as inscrições abertas para 2018, e conta com uma programação repleta de conteúdos enriquecedores e modernos, ministrados pelos mais requisitados pensadores da atualidade.Key note Speakers consagrados estarão neste momento tão especial, sendo eles: Dirley Carlos Corrêa, Vice-Presidente do SINEPE/PR; Max Gehringer, comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo; Profa. Maria Helena Guimarães,Secretária Executiva do MEC; Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, um dos conferencistas mais reconhecido da atualidade; Prof. Wemerson Nogueira, eleito Top 10 do prêmio Global Teacher Prize; Elaine Saad, Presidente da ABRH Nacional; Cesar Callegari, Presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular; Edney Souza (Interney), Professor de Marketing Digital; Leonardo Viegas, Cofundador e Conselheiro de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; entre outros.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Feira Natal Vegan Curitiba traz e novidades gastronômicas
 

A feira Natal Vegan acontece no dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 11h até 19h, na Sociedade Recreativa Internacional Água Verde. A edição especial de natal cuja entrada é gratuita tem a chancela da feira O Mundo Vegano e chega em sua terceira edição. O evento reúne produtores locais e uma variedade de produtos. A proposta é possibilitar o contato direto do público com os empreendedores numa confraternização e ação solidária.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Opet agora é centro universitário
 

Após um processo rigoroso de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC), o Grupo Educacional Opet, credenciado como Faculdade desde 1999, conquistou o status de Centro Universitário em homologação publicada pelo Diário Oficial da União em dezembro. O credenciamento concede a instituição paranaense, além de reconhecimento no mercado pela excelência do ensino e qualidade do corpo docente, mais autonomia em suas ações, a criação de novos cursos superiores e implementação de novos polos de apoio presencial.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
 

As inscrições na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão início no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1.º de fevereiro de 2018.

Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | ari@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados