Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sinepe/PR convida para o lançamento do Manual de Orientações sobre Educação Especial

Todos juntos por uma educação inclusiva. O Sinepe/PR convida gestores, coordenadores, professores e demais interessados para o lançamento do Manual de Orientações sobre Educação Especial.

07/03/2017 (terça-feira), às 19h30, no Espaço Torres (Curitiba).

19h30 - Coquetel
20h - Palestra Tecendo o rumo da Educação Inclusiva, com Jane Patrícia Haddad
20h45 - Debate

Inscreva-se pelo portal www.sinepepr.org.br

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Ela empreendedora: projeto da Guairacá oferece educação empreendedora para mulheres
 

A Faculdade Guairacá, em nome do Colegiado de Administração, está desenvolvendo mais um grande projeto de extensão multidisciplinar voltado ao empreendedorismo da região. A ação conta com a parceria dos Colegiados de Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia e Serviço Social da instituição.

EDUCAÇÃO
Professor brasileiro concorre a Melhor Professor do Mundo
 

Aos 26 anos, o professor capixaba Wemerson da Silva Nogueira fica entre os dez finalistas do Global Teacher Prize, o maior prêmio dedicado à categoria. O 1.º colocado, a ser anunciado em março, levará US$ 1 milhão, pago pela Varkey Foundation. Essa é a terceira edição do prêmio e a segunda vez que um brasileiro fica entre os finalistas.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Colégio Medianeira completa 60 anos nesta sexta-feira (24/2)
 

Idealizada pelo P. Oswaldo Gomes, após pedido do governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha, no início da década de 1950, o Colégio Medianeira nasceu com o objetivo de ser uma presença pedagógica marcante e a garantia de um ensino de qualidade no estado. Durante as seis décadas de atividade, mais de 60 mil alunos passaram pela instituição.


Curso de aperfeiçoamento de Contação de histórias
 

25h/aula
Objetivo: Desvendar as nuances que permeiam a contação de histórias, bem como os recursos que tornam esse momento atraente e relevante, de modo que o profissional utilize conscientemente suas potencialidades nessa arte milenar, buscando o próprio desenvolvimento, para posteriormente aplicá-lo para o bem social.

Programa do Curso - Oficina: técnicas para contar histórias. - Vivências em valores humanos por meio da contação de histórias. - Ateliê: confecção de recursos para práticas de contação de histórias. - Práticas leitoras arteterapêuticas para o desenvolvimento poético do sujeito.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Universitários de Curitiba organizam trote solidário em prol de asilo
 

No lugar do tradicional trote, que é proibido na Universidade Positivo, alunos veteranos decidiram incentivar a solidariedade. Eles estão arrecadando produtos para o asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, atingido por um incêndio no dia 8 de fevereiro. A iniciativa começou com os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária, mas tomou uma proporção maior, contando com doações de estudantes da maioria dos cursos da universidade.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ministério credencia Academia Nacional de Polícia para oferta de cursos de pós-graduação
 

O Ministério da Educação credenciou a Academia Nacional de Polícia (ANP), vinculada à Polícia Federal, para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu – modalidades presencial e a distância – e validou os que já foram concluídos. O ato foi assinado pelo ministro Mendonça Filho, nesta quarta-feira, 22, em cerimônia na sede da ANP, em Brasília.



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço? Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados