Boletim Diário de Notícias Educacionais
Terça-feira, 27 de junho de 2017

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

O Ministério da Educação divulgou segunda-feira (26), na internet, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos pré-selecionados nesta edição do segundo semestre de 2017 têm até o próximo dia 30 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.


O Sinepe/PR e a SEED/SUED/DLE/CIE convidam as instituições de ensino para reunião sobre o EDUCACENSO

Atendendo ao Decreto n.º 6.317 de 20 de dezembro de 2007 - INEP que estabelece as datas e os respectivos responsáveis para as 2 (duas) etapas de coleta e atividades do processo de execução do Censo Escolar da Educação Básica de 2017, realizado via Internet, por meio do sistema Educacenso. O Sinepe/PR e a Superintendência da Secretaria de Estado da Educação convidam todas as instituições que utilizam o Educacenso para uma reunião de orientação, esclarecimentos de dúvidas e passo a passo para a correta informação dos dados solicitados.

Destacamos que a data final para envio dos dados é o dia 31 de julho de 2017.

Data: 28 de junho de 2017.
Local: Sinepe/PR, Rua Guararapes, n.º 2028, Vila Izabel, Curitiba.
Horário: 14h às 17h.

Favor confirmar presença - CLIQUE AQUI

Portaria n.º 269, de 23 de março de 2017 - Educacenso

ARTIGO
 
Emerson dos Santos
Diretor geral da Editora Positivo, instituição associada ao Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR).

O futuro da educação começa agora

Emerson dos Santos

Você, com certeza, já se pegou perguntando, em tom de curiosidade, para onde as mudanças desse mundo vão nos levar e qual será o destino das próximas gerações. Todos nós, ao lançar os olhos para o horizonte, questionamos qual o melhor caminho para o futuro. Uma coisa é certa: para chegar bem ao destino final é preciso enxergar a educação como uma das principais ferramentas de transformação do mundo.

Leia mais

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Sinepe/PR participa da II conferência Municipal de Educação em Guarapuava
 

Com o Tema Engajamento na Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação, aconteceu no dia 19 de junho no Auditório Nobre da Faculdade Campo Real,  a 2.ª conferência Municipal de Educação, realizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava e o Conselho Municipal  de Educação.

EDUCAÇÃO
IEL promove curso Profissional do Futuro 4.0
 

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEL) está promovendo a segunda edição do curso Profissional do Futuro 4.0 - Reputação Líquida - As competências do futuro. O evento é gratuito e ocorrerá no dia 6 de julho a partir das 19h.

Mais informações: http://bit.ly/ProfissionalFuturoIEP

Fonte: IEL
AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Campanha "Doe Sangue Pelo Esporte"
 

Até o próximo dia 30 de junho está ocorrendo a campanha "Doe Sangue Pelo Esporte". Os doadores podem procurar o Hemepar informando o código da campanha 39. Os participantes concorrerão a uma camisa autografada dos maiores times de futebol paranaense: Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná Clube. A ação também visa realizar o cadastro de medula óssea.

Fonte: Secretaria Municipal do Esporte e Lazer

ESCOLAS ASSOCIADAS
Cursinho Solidário abre inscrições para Superintensivo
 

As inscrições para o Cursinho Solidário abriram nesta segunda-feira (26) e seguem até 16 de julho. O projeto é voltado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular neste ano. Apoiado pelo Curso Positivo, Instituto Positivo (IP), UTFPR, e com dezenas de professores voluntários, o projeto oferece 100 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, com aulas de 11 de setembro a 24 de novembro.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Feira de Cursos e Profissões da UFPR abre inscrições para escolas e espera público recorde de 95 mil pessoas
 

Estudantes e professores de escolas interessados em visitar a 15ª Feira de Cursos Profissões da UFPR, que será realizada em agosto, devem se apressar. As inscrições para as visitas em grupo (que acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto) já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente no portal do evento: http://www.feiradecursos.ufpr.br/. Há limitação de vagas por período e, à medida que vão sendo preenchidos, os horários são bloqueados.



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | ari@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados