Boletim Diário de Notícias Educacionais
Quinta-feira, 25 de maio de 2017

II Fórum do CME: Educação em Direitos Humanos

A presidência do Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CME tem a honra de convidar para participar do II Fórum do Conselho Municipal de Educação de Curitiba, com o tema: Educação em Direitos Humanos, que será realizado no dia 30 de maio de 2017, das 8h30min às 12h no Salão de Atos, do Parque Barigui.

Esclarecemos que: (i) ao Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe/PR, segmento que representa as escolas particulares de Educação Infantil no CME, estão disponibilizadas 09 (nove) vagas, podendo ser distribuídas às escolas particulares de Educação Infantil; (ii) a inscrição deverá ser realizada até 28/05/2017 via Portal Aprendere, no site Cidade do Conhecimento; (iii) o certificado de participação será disponibilizado pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba – SME, no Portal Aprendere.

Fonte: PMC

ARTIGO
 
Nelly Narcizo de Souza
Doutora em Educação. É coordenadora da Pós-Graduação em Neuropsicologia Educacional e Desenvolvimento Infantil da Universidade Positivo.

Tem novidade na Educação?

Nelly Narcizo de Souza

Diante de reformas educacionais, decretos, greves e ocupações, surge a pergunta: há algo novo na educação? Em pleno 2017, o que há de novo na educação? Não se trata de reinventar a roda, mas de olhar para ela a partir de outras perspectivas.

Leia mais

EVENTOS DO SINEPE/PR
Maio | Junho/2017
Semana do Meio Ambiente
29/5
Jardim das Sensações
30/5
Projeto Vila Sustentável
31/5
Oficina de Reciclagem – Aprendendo a reciclar e aproveitar os materiais
01/6
Sustentabilidade: Uma decisão pela sobrevivência
REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Questões sobre trânsito são repassadas aos estudantes pela PRF
 

Aprender sobre o comportamento adequado no trânsito, as principais leis de trânsito, além de deveres e direitos das pessoas, são objetivos do projeto da Polícia Rodoviária Federal PRF – Mirim, Delegacia de Guaíra, que foi realizado pelo terceiro ano consecutivo, com os alunos dos 5.º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon. O projeto foi desenvolvido durante a semana passada, foram dois dias de palestras e oficinas.

EDUCAÇÃO
Câmara aprova projeto que prevê desconto para professores na compra de materiais
 

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo o projeto de lei que concede desconto mínimo de 20% para que profissionais de educação adquiram materiais destinados à área do ensino. O texto seguirá para apreciação no Senado.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Como preparar alunos emocionalmente?
 

O século 21 trouxe com ele uma série de desafios no que diz respeito à formação e às carreiras. Hoje, o mercado e a sociedade requerem pessoas inteligentes emocionalmente, que saibam se posicionar diante de situações difíceis, resilientes e tolerantes.


Equipe de Foguetemodelismo do Paraná conquista quatro pódios em campeonato nacional
 

O Grupo de Estudos em Aerodinâmica de Veículos Autopropelidos dos cursos de Engenharia da Universidade Positivo (GREAVE) – conhecido como equipe de Foguetemodelismo da UP – conquistou quatro prêmios no Campeonato Brasileiro de Minifoguetes, que aconteceu este mês na Universidade Federal do Paraná. Foram dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro lugar.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Sisu receberá inscrições de 29, segunda, a 1.º de junho, quinta
 

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começam na próxima segunda-feira, 29, e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Ao candidato será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições, que será em 1.º de junho.



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço? Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados