Boletim Diário de Notícias Educacionais
Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mais dinheiro para a ciência & tecnologia?

A ideia de que tudo se compra e tudo se resolve com “mais” dinheiro não costuma dar certo no longo prazo. O anúncio de um novo fundo para financiar a ciência chama a atenção. Todos os comentários – positivos – vêm das universidades. Os empresários, que serão chamados a pagar a conta, não opinam – pelo menos não opinaram até aqui. E os contribuintes…


Professoras são acusadas de colocar crianças
em saco de lixo para corrigir indisciplina

A Polícia Civil de Restinga, a 400 quilômetros de São Paulo, está investigando uma suspeita de tortura em uma creche municipal. Duas professoras são acusadas de colocar crianças dentro de sacos plásticos para corrigir supostos comportamentos indisciplinados. Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram uma das profissionais amarrando alunos de 4 anos de idade dentro do recipiente plástico, enquanto era observada pela outra professora envolvida.

EDUCAÇÃO
Inscrições para premiação educacional são gratuitas e estão abertas!
 

Todas as instituições de ensino precisam de ideias e projetos que visem melhorias para o negócio, tanto no sentido acadêmico, como no administrativo. Para que esses projetos recebam seu devido reconhecimento, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) avalia e seleciona os melhores cases realizados nas organizações de educação básica e de ensino superior. Além de gerar valor às instituições e aos profissionais, o PNGE também motiva e propaga iniciativas na gestão educacional.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Biblioteca tem programação infantil no Dia da Consciência Negra
 

A Biblioteca Pública do Paraná celebra o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, com promoção de uma oficina de monotipia com a escritora e psicopedagoga Laura Monte Serrat. Destinada a crianças, a atividade acontece na Seção Infantil a partir das 14h30. Não é necessário fazer inscrição. A entrada é gratuita.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Matrículas 2018: como Definir a Escola mais Adequada para os Filhos
 

Aberta a temporada de matrículas: os últimos meses do ano são para muitos pais e responsáveis um período que demanda uma atenção extra quanto ao desenvolvimento escolar dos jovens, sejam crianças ou adolescentes. Neste período, é comum definir se os filhos vão permanecer na mesma escola ou se está na hora de buscar um outro colégio. Já em outras situações, as escolas vão apenas até determinada série e então é preciso buscar uma outra instituição. Ou então há mudança de cidade ou de bairro, entre outros fatores que podem influenciar na decisão. Este é geralmente um momento decisivo, em que muitos pais já fizeram pesquisas e muitas vezes visitas e entrevistas, direcionando-se para a derradeira tomada de decisão. Nesta hora, esta se apresenta como uma questão inevitável: mas, afinal, qual a escola mais adequada para o meu filho?


Dia do Normalista
 

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia do Normalista. Para o Colégio Sagrado Coração de Jesus, esta é uma data bastante significativa, pois há mais de 60 anos oferece o Curso de Formação de Docentes, antigo Magistério, como opção para os jovens que cursam o Ensino Médio na Unidade Educacional.


Grupo Romã promove II Encontro Paranaense de Apoio à Adoção
 

O Grupo Romã e a FAE São José dos Pinhais promovem, nos dias 17 e 18 de novembro, a 2.ª edição do Encontro Paranaense de Apoio à Adoção, com o tema “Todos pelo direito de amar”. O evento, voltado para profissionais que atuam na área, acadêmicos e pessoas interessadas no tema, será realizado no Hotel Astron, em São José dos Pinhais. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.encontrodeadocao.com.br e custam R$ 50 e R$ 100. Para mais informações, é só ligar para 2117-9821 ou enviar e-mail para encontrodeadocao@fae.edu.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Termina nesta segunda-feira o prazo para aditamento do Fies
 

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo final termina nesta segunda-feira, 20 de novembro. Até o final da tarde desta quinta-feira, 16, já haviam concluído o aditamento 1.005.547 alunos, o que corresponde a cerca de 78% de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre.

EXPRESSAS
Instituições de ensino interessadas em contratar profissional com experiência na área de suprimentos (comprador, analista)...
 

Delmo Cesar Muller. Currículo



IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | ari@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados