Boletim Diário de Notícias Educacionais
Segunda-feira, 19 de março de 2018

Vem aí o Prêmio Sinepe/PR -
Práticas Inovadoras em Educação

Se a sua instituição de ensino é associada ao SINEPE/PR e tem projeto na área de sustentabilidade, inclusão ou inovação pedagógica, é sua chance de participar do Prêmio Práticas Inovadoras em Educação.

Categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior, Cursos Livres (de qualquer natureza).

As inscrições serão abertas em breve. Mais informações: (41) 3078-6933

REGIONAIS DO SINEPE/PR EM FOCO
Rede municipal de ensino de Francisco Beltrão firma convênio com sistema Aprende Brasil
 

A rede municipal de  ensino de Francisco Beltrão traz novidades para os alunos em 2018. A Secretaria de Educação firmou um convênio com a Editora Positivo e passa a oferecer para as escolas mantidas pela prefeitura o sistema de ensino Aprende Brasil. A parceria vai contemplar 21 instituições e 1.400 alunos de 4 e 5 anos dos níveis G4 e G5 da Educação Infantil.

EDUCAÇÃO
Aprendizado no mundo real explica eficácia do homeschooling
 

No homeschooling é possível dar uma boa formação intelectual despendendo poucos recursos. Conforme observa-se nos países que já tem uma tradição de desescolarização, um dos benefícios de se educar em casa é potencializar a qualidade do aprendizado. Isso acontece porque se ministra um ensino individualizado e personalizado que respeita o ritmo da criança.

ESCOLAS ASSOCIADAS
A receita da sorte
 

Somos seres dependentes da repetição. Desde nossos processos biológicos à necessidade de se estipular uma rotina mínima para que a civilização funcione, tudo está relacionado a algum tipo de recorrência. O coração faz exatamente o mesmo movimento por toda a vida, a sociedade conseguiu medir o tempo pela repetição do nascer e pôr do sol todos os dias, e a natureza tem infinitos exemplos de como a rotina faz tudo funcionar. Logo, é inegável que a frequência e a rotina sejam inatas ao ser humano.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Wiiliam Waack vem a Curitiba para Palestra em Evento do Lide Paraná
 

O LIDE Paraná realiza na próxima semana, no dia 21 de março (quarta-feira), um jantar-debate com o jornalista William Waack. O encontro tem como tema a “As eleições mudam o Brasil”. Participam do jantar diretores e líderes das principais empresas situadas no Paraná. O evento acontece no Castelo do Batel (Avenida do Batel, 1.323), às 19h.


Disciplina para o Sucesso
 

O consultor de empresas Alan Schlup Sant’Anna ministra a palestra “Disciplina Pessoal e Sucesso Profissional” amanhã (dia 20), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749, Curitiba-PR]. A entrada é franca e o evento é feito em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

No encontro serão repassadas informações baseadas no livro Disciplina O Caminho da Vitória do autor, tais como domínio sobre si mesmo, administração do tempo, organização, controle de estresse, coerência, inteligência emocional, definição de objetivos e muito mais.

Alan Schlup Sant´Anna é consultor e escritor nas áreas de comunicação, educação, liderança, produtividade, atendimento, vendas e administração do tempo. Ministrou mais de 1700 palestras e cursos, é autor dos livros Disciplina: O Caminho da Vitória, Equilíbrio Para Uma Vida Melhor e Tempo e Sucesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

EDUCAÇÃO SUPERIOR
CONSAE realiza em SP Curso sobre Controle e Registro Acadêmico de Instituições de Ensino Superior
 

CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais realizará, em São Paulo/SP, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2018, o 111º Curso sobre Controle e Registro Acadêmico de Instituições de Ensino Superior.

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados