Boletim Diário de Notícias Educacionais

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sinepe/PR recebe evento pela
transformação do Vale do Pinhão

É a hora das universidades serem protagonistas da transformação do Vale do Pinhão (região que engloba os bairros Rebouças e Prado Velho, em Curitiba). Projetos inovadores dos universitários, que podem realizar importantes mudanças na nossa cidade, serão apresentados nesta quinta (20), às 14h, no auditório do Sinepe/PR, dentro do projeto Reação Urbana.

Venha conversar com a equipe da Haus, da Gazeta do Povo, e da Reurb, uma Oscip (Organização Social Civil de Interesse Público), que iniciaram o projeto Reação Urbana em 2017 em conjunto com a Prefeitura de Curitiba.

Mais informações pelo site www.gazetadopovo.com.br/haus/reacao-urbana

Data: 20 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório do Sinepe/PR (Rua Guararapes, 2028)
Informações: (41) 3078-6933

EDUCAÇÃO
Startups de educação se popularizam na esteira das pequenas escolas privadas
 

“Qual problema você quer resolver?” Esta é a pergunta que guia o nascimento de qualquer startup. O que faz da educação um campo vasto — é um setor que tem muitos problemas, logo há muitas oportunidades de apresentar uma solução. No Brasil todo, são mais de 350 startups educacionais.

ESCOLAS ASSOCIADAS
Inter Americano realiza evento gratuito Embracing Change and Difference
 

Estudar nos Estados Unidos é mais fácil do que você pensa: basta ter interesse, planejamento e informações confiáveis sobre os processos de inscrição e admissão.

Para isso, o EducationUSA, fonte oficial sobre estudos naquele país e órgão oficial do Departamento de Estado Americano, promove a LL.M Tour 2018, feira gratuita, focada em programas de mestrado em Direito.

AÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Feira do Livro da UFPR e Semana Literária do Sesc: veja clássicos e lançamentos a partir de R$ 5
 

"A Feira do Livro da Editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começou nesta segunda-feira (17) e o Guia Gazeta do Povo foi até lá para garimpar opções de leitura — desde os clássicos até os lançamentos e livros mais diferentes que você pode encontrar. Os estandes apresentam livros distintos, que vão desde os clássicos da literatura por precinhos camaradas e livros infantis até grandes lançamentos e livros técnicos das mais diversas áreas do conhecimento.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Workshop Disciplina Positiva para Educadores
 

Claudia Fernandes, mestre em Linguista Aplicada pela PUCSP, realiza no dia 29 de setembro (sábado), das 9h às 13h o workshop "Disciplina Positiva para Educadores".

Inscrições e informações:
pedagogico@villadosidiomas.com.br
(11) 9 6120-0333

Fonte: Assessoria de Imprensa

IMPORTANTE
As notas publicadas na coluna "ESCOLAS ASSOCIADAS", são de responsabilidade das mesmas. Quer enviar sua notícia para ser publicada neste espaço?
Envie email para marilia@iemecomunicacao.com.br | andre@iemecomunicacao.com.br.
Mais informações: 41 3253-0553 ramal 18, com Marília.


Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR - 80320-210
Telefone: (41) 3078-6933 - Fax: 3078-6934 - E-mail: sinepe@sinepepr.org.br
SINEPE/PR © 2013. Todos os direitos reservados