Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Sinepe/PR alerta escolas e pais para Fake News

Prezados diretores e pais,

Em momentos de alta disseminação de informações sobre decisões ou decretos emergenciais, o momento é de ter fontes seguras. Por isso, o Sinepe/PR informa que toda e qualquer informação oficial será divulgada por meio dos canais do sindicato.

Essa medida preventiva busca evitar que as fake news atrapalhem nossa atuação durante esse momento tão delicado. Chegou à diretoria a informação de que muitos pais estão em dúvida sobre o que é, ou não, informação oficial do Sinepe/PR.

Os nossos grupos de WhatsApp seguem à disposição, para esclarecimentos ou dúvidas. Nossos informativos, com detalhes sobre temas importantes para o universo escolar e nesse atual contexto que vivemos – como possíveis suspensões ou antecipações de recessos escolares - sempre serão divulgados pelas plataformas oficiais.

Em caso de dúvida, entrem em contato com o Sinepe/PR. É papel do sindicato, neste momento, tomar a frente perante qualquer compartilhamento de notícia falsa que possa vir a prejudicar nossas associadas e pais de alunos. Reforçamos nosso compromisso com todos neste momento.

Esther Cristina Pereira
Presidente do Sinepe/PR

TwitterTwitterYouTubeInstagram Facebook