Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sinepe/PR orienta escolas a manter canais de atendimento com os pais

Nestes tempos de pandemia, as escolas particulares vêm sendo demandadas de várias maneiras, em frentes de ações diferenciadas. Sabemos que toda a sociedade está assustada com os efeitos da pandemia e, dia a dia, estamos tentando nos adaptar a estas novas demandas educacionais, econômicas e sociais.

Assim, para manter-se ativa e em sintonia com os pais e seus educandos, fundamental é que a escola tenha disposição para o diálogo. Nossos alunos e seus pais precisam ser ouvidos e trabalhar no sentido de demonstrar que o estabelecimento está pronto para isso é algo fundamental. Por este motivo, o Sinepe/PR se dirige a seus associados para orientar as escolas para que sejam mantidos canais de acesso dos diversos setores da escola junto aos pais.

Foram muitas mudanças em muito pouco tempo! Por isso, além de todo o contexto de apreensão decorrente da situação da pandemia, é certo que muitas dúvidas surgiram, sejam referentes a questões pedagógicas (Qual caminho a escola irá tomar? Fará reposições? Suspenderá totalmente as aulas? Adotará o ensino não presencial e validará essas atividades posteriormente), sejam questões financeiras (A escola concederá alguma benesse contratual? Poderá, por liberalidade, conceder algum desconto para os pais? Poderá, por liberalidade, diferir o pagamento, autorizando o pagamento parcial da mensalidade e deixando o restante para momento posterior?).

Não temos dúvidas de que, quanto maior o grau de excelência na comunicação entre a escola e seus contratantes, melhor será o diálogo e compreensão recíprocos, contribuindo, assim, na construção de uma saída mais próxima para esse período tão conturbado.

Desta forma, orientamos que as escolas estabeleçam, dentro do possível, os canais de atendimento de seus setores mais importantes, realizando um sistema de flexibilização de horários para que os pais possam sanar as dúvidas oriundas desse momento tão difícil e, assim, sentirem-se acolhidos pela escola, o que certamente ajudará na formação de um diálogo mais fluído e proveitoso com as famílias.

Atenciosamente,

Esther Cristina Pereira
Presidente

TwitterTwitterYouTubeInstagram Facebook